sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Casos & Descasos

As pessoas hoje em dia, mesmo com a tal evolução, ainda não tiraram as vendas dos olhos para uma realidade que está exposta.


Deficiente a 3 anos, tenho visto o descaso da sociedade, a começar por quem devia ao menos garantir os direitos de um cidadão.


Não generalizando, é claro, pois ainda se vê pessoas boas circulando em nosso meio, pessoas que ajudam e colaboram para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Porém, na cidade onde moro, o incentivo é mínimo em todos os sentidos. Não sei às vezes se por negligencia ou por aversão. A cidade em si não é adaptada em nenhum sentido, em mínimos lugares se vê uma rampa, o que acredito ser o mínimo. Também tenho notado a falta de profissionais mais bem preparados para trabalhar com pessoas que tenham alguma deficiência – do meu ponto de vista uma obrigação das faculdades e dos cursos que preparam tais profissionais.


Venho pensando a cada dia como mudar todas estas situações.


Em Rio Claro, existe uma associação a qual desconheço os integrantes, pois não há divulgações. Há também um projeto de basquete, mas com pouco incentivo e devido à falta de atletas tem se deteriorado aos poucos.


Se eu fosse escrever aqui, tudo o que precisa de fato ser feito, ficaria algo maçante e triste ao mesmo tempo, o que eu não quero. Rsrsrs


Enfim, TUDO isso muda, eu acredito, com a busca pelo melhor desenvolvimento da qualidade de vida dessas pessoas.


Isso vem através de ensino, que depende de quem mesmo? Rsrsrs

2 comentários:

  1. Muito bom Fer. O site retrata a realidade do descaso que os deficientes sofrem. Aonde vamos parar com tudo isso?! Deus te abençoe amigo. Abraço. Grá

    ResponderExcluir
  2. Fer comece a fazer um movimento em sua cidade, para pedir mais acessibilidade, dê idéias, promova uma campanha, elabore um projeto e encaminhe a camara de vereadores, acredito que de alguma forma você conseguirá mobilizá-los pra algo mesmo que pequeno, mas já será um começo, que abrirá portas para outras melhorias... Pense nisso!
    Adorei o post!
    Parabén pelo blog, está lindo!!!

    Beijão querido
    Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir